27.4.06

Noite europeia

O Barça, essa que é a mais bela equipa do mundo a jogar esse jogo de estarolas de dar chutos na bola, como antes prometi aqui, vai ganhar essa competição de tostões e milhões que é a liga dos campeões.
Se a vitória lhes é devida; é também verdade que os amantes da bola estão tão decididos neste desígnio como os simples adeptos catalães e quando assim é, a sorte junta-se ao diabo e escolhem cobardes um lado só para se esconder.
Ainda assim, e torcendo entusiasta por uma vitória catalã, quero antes que seja tarde, atacar esse diabo mascarado de sorte. O diabo vestido de azul-grená e que fez o Barça cerrar as três eliminatórias em casa, recorreu ao expediente-expulsão na primeira delas, ao expediente-marca-penalty-quando-convém-,-não-marca-quando-não-convém na segunda e ao expediente anula-golo-depressa-antes-que-alguém-veja-e-que-seja-tarde nesta ultima.
A verdade, como dizia o comentador da TVE, é que isso não importa; - a 'gente' queria o Barça na final; a 'gente' tem o Barça na final - Queira a mesma gente, um dia, algo para o meu Benfica...