28.11.05

na Casa do Velasquez II

Se, para chegar à minha antiga casa, um quinto piso sem ascensor, era necessário subir noventa-e-sete (97!!) degraus e se, pelo tema da mudança de casa as tive que subir este fim de semana, vinte-e-nove vezes (29!!), quer dizer que subi dois-mil-oitocentos-e-treze degraus (2913!!). Desci os mesmos, mais noventa-e-sete (97!!), porque quando começou o fim de semana já lá estava em cima.
Já o meu ninho novo, é um luxo. Não pelo elevador que é outra miragem dos deuses, mas porque somente tem setenta-e-cinco (75!!) degraus, subidos estes trinta-e-três (33!!) vezes, ou seja dois-mil-quatrocentos-e-setenta-e-cinco (2475!!) míseros degrauzitos. Claro que nesta, desci menos 75 porque Domingo, já tinha o domicílio em cima e não tive de as descer.Entre subidos e descidos vamos em 10.800 degraus o que a 18cm o degrau equivale a escalar o Pico com a casa às costas!
Se a esta aborrecida contagem, se se tiver presença de espírito para se lembrar que obviamente eu ia, em cada um dos degraus acima, degraus abaixo, carregado de caixas e caixotes, saquinhos de plástico, baldes e esfregona, computador e monitos, conservas por comer e garrafas por acabar, CD’s, livros e papéis, móveis e merdas mil que já consegui coleccionar, facilmente se imagina, que não só o meu castelhano vai bem melhor, como também os meus músculos estão de se sonhar com eles!
Amigas e amigas dos amigos; atenção!
- Sim, eu agora sou o ‘Bom Partido’!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom partido... janta comigo!

11/28/2005 9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom partido sempre foste, agora deves é estar todo partido!

11/29/2005 10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hahahahahahaha!!!!!!
Só tu mesmo!!!!!
Meninas aproveitem o pacote!

E bom-ninho-novo-chic!

11/29/2005 2:58 da tarde  
Blogger .G said...

EU SOU UM CHATO e TU CONTINUAS HIPERBOLICO.

Antes de mais os reparos habituais:

. 97 VEZES 29 IGUAL A 2813... a nao ser que o "!" tenha adquirido o valor de 0.5177746178... nesse caso admito que 97!! VEZES 29!! SEJA IGUAL A 2913!! (o teu telemovel nao faz contas????)

.O ponto mais alto da ilha do pico localiza-se a 2351 metros de altitude... partindo do principio que o teu valor de 10800 degraus (entre subidos e descidos)é correcto, o que tu fizeste na verdade foi subir até quase meio para depois descer outra vez ficando por esclarecer quais os troços do percurso é que fizeste com ou sem carga e mais importante ainda determinar onde é que deixaste ficar os caixotes e as caixas, os baldes e a esfregona, as conservas e as garrafas... etc... etc...



Eu sou um chato e tu adoras ter coisas para contar (nao necessariamente por esta ordem, ou...nao eram necessárias mentiras de tal ordem)

abraços ao mestre!

12/01/2005 12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home