7.7.05

Emfermedad Lusa

Enquanto uns perdem os Jogos e no mesmíssimo dia afirmam o seu desejo de voltar a concorrer assim que seja possível (2020), outros lançam as noticias frias de um país à deriva. Sim Sara, eu soube, eu sei. O Ballet Gulbenkian será extinto... Eu, que durante 3 temporadas participei com a Temporada de Musica e Dança da Fundação Calouste Gulbenkian, digo hoje, o que desde o dia que de lá saí tenho repetido: A Gulbenkian anda equivocada! Preocupada com o seu próprio umbigo. Fazendo e refazendo os seus próprios jatdins e decorações interiores, partilhando tachos e sujeitando-se a obligarquias. A Fundação alcandorou-se no seu quintal! ....é uma grandessíssima merda receber estas noticias de Portugal.... ...ficar pensando, sem verdadeiramente querer dizer em voz alta, a que conclusão chegamos. É como ter cancro e não querer saber que se o tem. E como dizia Bernardo Soares; isto visto, assim escrito, parece-me ainda pior!