.
.
.
27.9.06
emulação I
derivação fem. sing. de emular; do Lat. aemulatione; s. f.,
sentimento que provoca o desejo de imitar ou suplantar alguém;
estímulo;
incitamento;
competência;
rivalidade;
inveja;
ciúme.
26.9.06
É a cultura, estúpido!
E eis que ao enésimo dia de um retorno de desconfortável re-adaptação à Madrid Capital, o ânimo renasce num dia igual a tantos outros: O céu azul de sempre parece saído de um manual budista, a brisa (nunca marítima...) parece perfume de delicada mulher e as gentes do frenético corre-corre parecem investidas de uma alma bailarina.
É neste mesmo dia, que a carteira se abre não para a comida de supressão da fome diária, mas para o guia cultural semanal, é neste mesmo dia que o espírito antes apartado se queda então apertado pelo que na apatia se foi perdendo:
Ele é Fura del Baus, Goyas, Picassos, Jean Arpes e Tapies, exposições de tudo, algumas efémeras e outras nem tanto, espectáculos de magia, circo, teatro (muito teatro!), cinemas mil, concertos e ópera, futebol à séria, campeonatos daquilo e daqueloutro, touradas, novilhadas e um ufa-ufa de coisas pelas quais vale mesmo a pena ser gato em Madrid.
Hoje, já hoje, para que o marasmo de outrora não se me embargue, Champions League, aqui mesmo ao lado do atelier: Real Madrid vs. Dynamo Kyev no colosso Santiago Bernabéu.
Que o Glorioso me perdoe...
Espere-se que saiba ser este manifesto um saudável regresso à diáspora blogueira.