10.1.06

Brigada Anti-antitabagista

Como se sabe em Portugal, fumar a partir deste ano é quase crime em Espanha. Eu sei, e vocês também sabem, e sabem que eu sei que vocês sabem, porque, por exemplo, a 24 de Dezembro do ano transacto, as capas de praticamente todos os jornais portugueses, faziam deste assunto tema editorial de fundo, como que, tentando aproveitar a boleia espanhola, para sugerir uma lei idêntica na ocidental praia lusitana. EU QUE FUMO, que confesso que fumo, e que confesso que não tenho qualquer desejo de o deixar de fazer, ando possesso. Inervadiço, conflitivo, e pior, apostado em defender acérrimamente a causa perdida, sendo ela um dos temas mais politicamente incorrectos do momento. Sinto-me um bárbaro medieval lutando contra o todo-poderoso império. Por isso, e a partir de hoje, inaugurarei a solo (enquanto não se me juntarem outros adeptos), a minha brigada anti-antitabagista. Porque sou a favor da liberdade individual, porque nunca cometi nenhum crime ao comprar qualquer um dos 3500 maços que já devo ter consumido nesta curta estada terrena e sobretudo, porque sou contra a brigada maniqueista a que o mundo ocidental presentemente se entrega. Espero com esta brigada, recuperar textos meus antigos sobre o tema, transcrever outros de muito melhores comunicadores que eu, e ainda, números, muitos números, esclarecedores números, que comprovam que esta obessessão tem tanto de idiota como de hipócrita.Preparem-se para se ofender, para pensarem que estou louco, para não entenderem o que digo e sobretudo, para que eu vos ignore quando de mim discordarem. É que eu tenho que falar, refilar, espernear, insurgir, berrar, explodir as ânsias que inevitavelmente surgem quando de um dia para outro um viciado não pode consumir a sua droga.

1 Comments:

Blogger Vasco said...

O meu maço tem nitrosaminas, e formaldeído, e benzeno, não sei bem do que se trata, mas devem ser uma espécie de vitaminas, para os meninos crescerem fortes, pelo menos parece mais animador que óleo de fígado de bacalhau, este sim, não consigo compreender como algem acha que vai fazer bem ao que quer que seja.

1/10/2006 4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home